domingo, 1 de setembro de 2013

Deixado de fora


Lucas 10.21-24 - "21 - Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.
22 - Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
23 - E, voltando-se para os discípulos, disse-lhes em particular: Bem-aventurados os olhos que vêem o que vós vedes.
24 - Pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram".

Lucas 10.21 - "21 - Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve".

Nós éramos um jovem casal com dois filhos pequenos: Bastian e Rayen. Quando Bastian aprendeu a falar, eu lhe ensinei a orar e nós orávamos juntos todas as manhãs. Um dia, fiquei surpresa quando meu filho disse: "Mamãe, por que não chamamos o Papai para orar com a gente?".
Com tristeza, reconheci minha falha em incluir meu marido em nosso tempo de oração. Mas fiquei contente porque meu filho pediu para que seu pai se juntasse a nós na oração diária. Desde então, todo dia começa com nossa família unindo as mãos com Deus, o quinto membro de nossa família.
Deus, com infinita sabedoria e amor, colocou uma criança em nossas vidas para nos conduzir. Onze anos se passaram e nosso relacionamento com Deus e nossa oração em família continuam fortes.

Oração: Senhor amado, perdoa-nos por não convidarmos pessoas próximas a nós para fazerem parte do nosso relacionamento contigo. Fortalece-nos em nossa vida de oração para que possamos viver nossa devoção a ti em tudo o que dissermos e fizermos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quem está esperando por um convite para orar comigo? Oremos pelos jovens casais com filhos pequenos.

Fonte: no Cenáculo - 01/09 - "Ruth M. Santana Borquez (Los Lagos, Chile)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário