domingo, 29 de setembro de 2013

Amor e poder


Filipenses 2.5-11 - "5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 
6 que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. 
7 Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 
8 e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz. 
9 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, 
10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 
11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai".

Efésios 1.19-20 - "19 e qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, 
20 que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o à sua direita nos céus".

Há dias minha esposa e eu vínhamos procurando ajuda para minha mãe, e tínhamos encontrado inúmeras pessoas calorosas e bondosas que pareciam sinceramente interessadas. No entanto, nenhuma delas podia realmente nos ajudar a reunir os recursos que precisávamos - até que uma assistente social respondeu: "Sim! Eu posso ajudá-los". Esta era a frase que vinhamos buscando e esperando ouvir.
O amor pode inspirar em nós palavras compassivas e consoladoras para oferecer aos outros, mas só isso não é o bastante Tiago 2.16 - "16 e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e lhes não derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?". Ao ressuscitar Jesus de entre os mortos, Deus nos deu a boa nova de que a ajuda havia chegado, com isso mostrando amor e poder para derrotar o pecado e a morte.
O Senhor nos ama e também tem os recursos para nos trazer para casa, da morte à vida eterna. Ele reúne amor e poder. Com Cristo em ação em nós, reunimos compaixão e capacidade. A boa nova que trazemos ao mundo proclama: "Sim! Nós podemos ajudar". Acreditamos que Deus está sempre agindo para o nosso bem e por meio do nosso interesse, fazendo diferença na vida das pessoas.

Oração: Senhor amado, que possamos experimentar o teu amor e poder em nossas próprias vidas e partilhar alegremente a mensagem do evangelho com os outros. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O Cristo ressurreto vive em nós com amor e poder. Oremos pela disposição e a capacidade de ajudar.

Fonte: no Cenáculo - 09/13 - "William H. Smith (Virgínia, EUA)"

Ofereça uma assinatura do no Cenáculo
assinatura@nocenaculo.org.br
www.nocenaculo.com
(11)3207-1044/(11)3277-1270

Nenhum comentário:

Postar um comentário