segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A estrada à frente


Romanos 8.18-25 - "18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. 
19 Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. 
20 Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, 
21 na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. 
22 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. 
23 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. 
24 Porque, em esperança, somos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê, como o esperará? 25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos".

Romanos 8.28 - "28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto".

Enquanto eu voltava de carro para casa, nuvens escuras e uma chuva intermitente me cercavam. Ao me aproximar de um viaduto, vi um motociclista que sabiamente havia parado debaixo dele para escapar da chuva. Eu tendo a notar os motociclistas porque meu marido e eu gostávamos de andar de moto. Depois que ele morreu de câncer, vários anos atrás, eu senti falta dessas agradáveis viagens de moto com ele. Hoje, quando vejo outros motociclistas, agradeço a Deus pelas maravilhosas lembranças que meu marido e eu partilhamos juntos ao apreciarmos as lindas paisagens em nossas viagens de moto.
Pouco depois de passar o viaduto, saí da chuva e a estrada estava seca. Pensei no motociclista e em como tudo à sua volta estava escuro e chuvoso, mas que logo à frente as condições ao redor estavam claras e secas. E então pensei em minha própria vida, na batalha de meu marido contra o câncer, e em como eu tantas vezes tive medo de acreditar que, a despeito das circunstâncias à minha volta, Deus proveria.
Embora eu talvez tenha de esperar mais algum tempo, a estrada à minha frente será melhor do que a que eu vejo hoje. Deus é fiel e prometeu que todas as coisas contribuirão para o bem daqueles que o amam.

Oração: Amado Deus, graças pela promessa da tua presença por meio do Espírito Santo mesmo quando nossos dias parecem sombrios e difíceis. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus estará conosco antes, durante e depois da tempestade. Oremos pelos motociclistas.

Fonte: no Cenáculo - 09/13 - "Cindy Owens (Ohio, EUA)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário