segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Aproximação


Romanos 5.1-5 - "1 Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo; 
2 pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. 3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; 
4 e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. 
5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado".

Tiago 4.8a - "8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós".

Eu estava jantando com meu namorado quando notei que sua cadeira estava cambaleando. Um dos pés da cadeira estava sobre o trilho de uma porta corrediça atrás dele. A cadeira estava em desequilíbrio e ele não permaneceria confortável nessa posição. Fiquei imaginando o que ele faria - se ajustaria sua cadeira para mais perto de mim ou para mais longe. Finalmente ele tirou a cadeira de cima do trilho, aproximando-se mais de mim.
Este incidente me lembra de meu relacionamento com Deus quando me vi em situações desconfortáveis ou difíceis, como perder uma pessoa querida ou ser traída por alguém em quem eu confiava. Todos nós passamos por provações dolorosas. Nessas ocasiões podemos ficar zangados e nos sentir distantes de Deus, ou podemos nos aproximar dele por meio da oração e da leitura da sua palavra. Quando nos aproximamos, Deus nos guia pelas nossas dificuldades e nos ajuda a permanecer em equilíbrio. A escolha é nossa: tornamo-nos distantes até que Deus nos pareça um estranho, ou nós podemos nos aproximar dele.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a nos aproximar cada vez mais de ti para que possamos desfrutar de mais intimidade contigo. Amém.

Pensamento para o dia: Deus sempre quer que nós nos aproximemos. Oremos por aqueles que se sentem desequilibrados.

Fonte: no Cenáculo - 09/13 - "Nal Sithy (Phnom Penh, Camboja)"

Ofereça uma assinatura do no Cenáculo de presente.
(11)3207-1044/(11)3277-1270
assinaturas@nocenaculo.org.br
www.nocenaculo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário