sábado, 31 de agosto de 2013

Sempre dando frutos


Salmos 92.12-15 - "12 - O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.
13 - Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus.
14 - Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,
15 - Para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça".

João 15.16-17 - "16 - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
17 - Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros".

Conforme meu marido e eu seguíamos pela costa Adriática, nossa guia apontou para uma ilha chamada Brijuni. Ela nos falou de uma oliveira que existe nessa ilha e que tem cerca de 1700 anos e ainda produz azeite todos os anos. Esta árvore enfrentou séculos de secas e guerras e continua a dar frutos. E provavelmente semeou muitas novas gerações de oliveiras, que agora produzem suas próprias safras.
A história dessa árvore me fez refletir sobre os frutos que estou produzindo e as sementes que estou plantando. Tenho permanecido firme durante os tempos tempestuosos e difíceis, dando frutos com paciência e coragem sem me preocupar com o que está à frente? No versículo de hoje, Jesus diz que fomos escolhidos para dar frutos que permaneçam.
Muito tempo depois do nosso tempo de semear e produzir frutos, estes continuarão a contribuir para a fartura de amor, sabedoria, paz e alegria que é o reino dos céus. Tudo isso começa com a simples, mas fiéis contribuições que damos hoje, aqui e agora, para refletir o amor e o cuidado de Deus.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a confiar em ti enquanto levamos os frutos do teu amor à vida dos outros. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos ajuda a dar frutos que permaneçam. Oremos por resistência para produzirmos frutos para Deus.

Fonte: no Cenáculo - 08/13 - "Anne N. Cremons (Minnesota,EUA)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário