quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Aparências...


Marcos 11.13-15 - "13 Vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. 
14 E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isso.
15 E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas".

Romanos 12.13 - "13 comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade".

Minha nora me pediu para fazer uma almofada para colocar em uma capa. A capa é linda com uns lados bordados, parecendo até uma pintura. Tirei as medidas e fiz a almofada. Então percebi que as lantejoulas, miçangas e outros adornos estavam se soltando da capa. Eram frágeis! Apesar de linda não atendia os objetivos; era apenas um mero enfeite.
Refleti sobre o fato e aprendi uma grande lição. Quantas vezes vivemos de aparências como cristãos. Somos atraentes, bem sucedidos, mas servos inúteis, ocos, vazios, sem expressão, sem vida espiritual.
Muitos de nós vivemos de aparências, deixando de fazer o trabalho que o Senhor nos ordena: produzir frutos... Muitos de nós somos servos inúteis, sem produtividade, enquanto outros estão morrendo sem o conhecimento do amor de Deus. Não pode haver vida cristã sem o toque de Jesus. Longe dele vivemos de aparências...

Oração: Senhor Jesus, age através da nossa vida, a fim de refletirmos o teu amor àqueles que estão distantes de Ti. Amém!

Pensamento para o dia: Como tenho testemunhado o amor de Deus? Oremos para um avivamento do povo de Deus.

Fonte: no Cenáculo - 09/13 - "Carolina Maia Faria (Belo Horizonte/MG, Brasil)" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário