terça-feira, 24 de setembro de 2013

Pequenos passos


Isaías 40.28-31 - " 28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não há esquadrinhação do seu entendimento. 
29 Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. 
30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. 
31 Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão".

Isaías 41.10 - "10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça".

Minha filha de um ano aprendeu a andar recentemente. Seus primeiros passos me trouxeram enorme alegria. Eu abria meus braços para recebê-la e ela alegremente caía no meu braço. Foi preciso tempo para que seu andar se tornasse seguro, e ela com frequência tropeçava. Eu me encolhia a cada queda sua, mas ajudava a se levantar e a encorajava a dar mais alguns passos. Como sua mãe, eu sabia da liberdade que o andar lhe proporcionaria.
Minha jornada com Cristo é parecida. Quando comecei a andar com ele, fiquei encantada com minha nova descoberta e com a sensação de leveza no coração e a empolgação de seguir na direção de Jesus. Ao ser salva, achei que minha vida seria fácil, que eu poderia me movimentar livremente como uma seguidora de Cristo e nunca mais tropeçar e cair. Mas não é isso que Deus promete. Ele sabe que nós nos cansamos e escorregamos na fé, mas Deus sempre nos encoraja. Se continuarmos a nos mover na direção do Senhor, Deus nos firmará com sua mão e nos guiará de volta ao caminho a nossa frente. Deus, como um bom pai, conhece a liberdade que nos espera.

Oração: Amado Pai, ajuda-nos a lembrar de que nós cairemos enquanto estivermos aprendendo a andar e que tu te alegras quando nos levantamos e mais uma vez caminhamos na tua direção. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Cada passo na direção de Deus é um passo na direção certa. Oremos pelas crianças que estão aprendendo a andar.  

Fonte: no Cenáculo - 09/13 - "Jada Pryor (Illinois, EUA)"

Ofereça uma assinatura do no Cenáculo de presente.
(11)3207-1044/(11)3277-1270
assinaturas@nocenaculo.org.br
www.nocenaculo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário