segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A ajuda de Deus


Mateus 5.43-48 - "43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo. 
44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, 
45 para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos. 
46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? 
47 E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? 
48 Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus".

Mateus 5.45b - "45b porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos". 

Alguns anos atrás, eu perdi meu emprego e precisei recorrer ao auxílio-desemprego. Então um dia, alguém me roubou no ônibus e levou minha bolsa. Fiquei muito aborrecida; esta era a primeira vez que eu sofria esse tipo de agressão. Não me preocupei com o dinheiro, porque eu tinha apenas uns poucos dólares na carteira. O grande problema é que meu cartão do seguro-desemprego estava dentro da bolsa. Sem ele eu não receberia o benefício.
Em poucos dias consegui recobrar a paz. Também comecei a orar pela pessoa que havia roubado minha bolsa. Eu esperava que aquele homem estivesse necessitado e que meu dinheiro o ajudasse. No entanto, pedi a Deus que me ajudasse a encontrar meus documentos. E isso aconteceu! Recebi um telefonema do seguro-desemprego; um jovem havia encontrado minha bolsa e a levado até lá.
Eu busquei a ajuda de Deus todos os dias, e ele me ouviu.

Oração: Graças, ó Deus, por tua bondade e amor constante que duram para sempre. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Eu hoje confiarei no poder da oração. Oremos pelas pessoas que roubam para poder viver.

Fonte: no Cenáculo - 09/13 - "Voly Georgieva Koruderlieva (Varna, Bulgária)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário