sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Um lugar no céu


Apocalipse 21.1-5 - "1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 
2 E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. 
3 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus. 
4 E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.
5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis".

Salmos 27.10 - "10 Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá".

Quando minha mãe recebeu o diagnóstico de câncer de mama em estágio quatro, deram-lhe apenas algumas semanas de vida. A notícia foi devastadora. De repente me senti sozinha, triste e totalmente desconectada. Não tinha a menor ideia do que aconteceria comigo depois que minha mãe morresse. O vazio seria enorme. Naquele momento, lembrei-me do Salmos 27.10. Consolei-me ao lembrar que Deus está sempre comigo.
Durante os 18 meses de doença de minha mãe, Deus me sustentou com o salmos citado acima. Eu pude interagir plenamente com ela. Quando minha mãe deu seu último suspiro, eu simplesmente pedi a Deus que permanecesse ao meu lado. Ele me deu força e sabedoria para seguir a frente. Como sempre, Deus foi fel, permaneceu próximo e não me deixou vacilar.
Agora, meses após a morte de minha mãe, eu continuo a sentir a dor da sua ausência. No entanto, sou grata a Deus porque o sofrimento de minha mãe se transformou em alegria e sua dor terminou. Estou em paz, na certeza de que tanto minha mãe como eu repousamos nos braços amorosos de Deus.

Oração: Deus amoroso, quando vivenciarmos uma perda, ajuda-nos a lembrar de que tu permaneces conosco para nos consolar e sustentar. Amém.

Pensamento para o dia: Deus pode transformar nossa tristeza em alegria. Oremos pelos pacientes de câncer e sua famílias.

Fonte: no Cenáculo - 09/13 - "Georgina Mattute Henze (Distrito Federal, México)"

 Ofereça uma assinatura do no Cenáculo
assinatura@nocenaculo.org.br
www.nocenaculo.com
(11)3207-1044/(11)3277-1270

Nenhum comentário:

Postar um comentário