sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Preciso de prova


Êxodo 4.1-9 - "1 Aí Moisés respondeu a Deus, o Senhor:
– Mas os israelitas não vão acreditar em mim, nem vão dar atenção ao que eu falar e vão dizer que o Senhor não me apareceu.
2 Então o Senhor perguntou:
– O que é isso que você tem na mão?
– Um bastão – respondeu Moisés.
3 Deus disse:
– Jogue-o no chão.
Ele jogou, e o bastão virou uma cobra. E Moisés fugiu dela.
4 Aí o Senhor ordenou a Moisés:
– Estenda a mão e pegue a cobra pelo rabo.
Moisés estendeu a mão e pegou a cobra pelo rabo, e de novo ela virou um bastão na mão dele.
5 Então o Senhor disse:
– Faça isso para provar aos israelitas que o Senhor, o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, apareceu a você.
6 E o Senhor continuou:
– Agora ponha a mão no peito.
Moisés obedeceu. E, quando tirou a mão do peito, ela estava leprosa, branca como a neve.
7 Ponha outra vez a mão no peito – ordenou Deus, o Senhor.
Ele pôs a mão no peito novamente. E, quando a tirou, ela estava tão boa como o resto do corpo.
8 Então o Senhor lhe disse:
– Se com o primeiro milagre os israelitas não acreditarem em você e não se convencerem, então com o segundo vão acreditar. 9 Mas, se com esses dois milagres ainda não crerem e não quiserem ouvir o que você disser, tire água do rio Nilo e derrame no chão, que ela virará sangue".

Êxodo 4.1 - ""1 Aí Moisés respondeu a Deus, o Senhor:
– Mas os israelitas não vão acreditar em mim, nem vão dar atenção ao que eu falar e vão dizer que o Senhor não me apareceu".

Um imenso enxame de abelhas fez sua colmeia na parede da casa de nossa filha. Uma equipe profissional precisou remover a colmeia e os muitos milhares de abelhas. Nossos netos receberam um pequeno favo de mel para levar para a escola e mostrar aos amigos. Com seu favo nas mãos, nossa neta Chloe, de 6 anos, disse: "Eles não vão acreditar em mim só com isso! Eu preciso de provas". Uma das operárias disse a Chloe que lhe daria todas as fotos para provar sua história.
Assim como Chloe pode usar tanto o favo como as fotos para validar sua experiência para seus colegas, Deus usou vários sinais para mostrar seu poder ao povo por meio de Moisés. Deus chamou Moisés para tirar os israelitas do Egito. Moisés tinha sido assegurado da presença de Deus, mas suas várias desculpas mostravam falta de confiança. Então Deus lhe deu uma prova visível para mostrar ao povo.
Como Moisés, eu com frequência me sinto inadequada quando Deus me chama a dar testemunho. Como Chloe, tenho desejado provas para sustentar meu testemunho. Nem sempre é fácil fazer o que Deus quer, mas nossa resposta é crer e agir com fé, demonstrando confiança em Deus por meio da nossa obediência. Deus promete ser nossa força todos os dias por meio do Espírito Santo. Deus talvez nem sempre forneça provas visíveis, mas ele jamais nos deixará nem nos abandonará.

Oração: Senhor amado, perdoa-nos quando questionamos o teu chamado. Ajuda-nos a caminhar em fé e obediência. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando obedecemos, Deus mostra o caminho. Oremos pelos cristãos que estão precisando de encorajamento.

Fonte: no Cenáculo - 09/13 - "Carolyn Schemahorn (Missouri, EUA)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário