quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O elo perdido


João 14.15-23 - "15 Jesus continuou:
– Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos. 
16 Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. 
17 O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês.
18 Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês. 
19 Daqui a pouco o mundo não me verá mais, mas vocês me verão. E, porque eu vivo, vocês também viverão. 
20 Quando chegar aquele dia, vocês ficarão sabendo que eu estou no meu Pai e que vocês estão em mim, assim como eu estou em vocês.
21 A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou.
22 Então Judas, não o Judas Iscariotes, perguntou:
– Senhor, como será possível que o senhor mostre somente a nós e não ao mundo quem o senhor é?
23 Jesus respondeu:
– A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver com ela".

João 14.23 - "23 Jesus respondeu:
– A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver com ela".

Ao colocar meu colar favorito, me dei conta de que um dos elos estava faltando. Eu não tinha percebido que ele estava quebrado quando o coloquei na gaveta, mas agora o colar estava inútil até que os elos se unissem novamente. Uma semana antes eu tinha visto um pequeno elo prateado no tapete. Sem saber de onde era, eu o havia pegado e colocado ao lado da pia. Agora eu poderia consertar o colar.
Como o elo partido do colar, nós podemos ter nossa vida espiritual rompida. Esse rompimento pode acontecer quando sofremos alguma das perdas devastadoras da vida - doenças, a morte de uma pessoa querida, a perda de um emprego, divórcio. A sensação de desconexão de Deus pode acontecer quando temos uma discussão com um membro da família ou um amigo, ou quando temos um encontro desagradável com um colega de trabalho ou mesmo com um estranho numa loja.
Nosso rompimento pode ser consertado por meio da oração, de nossa hora devocional pessoal, e da meditação. Podemos nos religar a Deus por meio do estudo bíblico, da escola dominical e do culto em comunidade. Deus sempre provê um elo para nós. Só precisamos fazer uso dele.

Oração: Ajuda-nos, ó Deus, a permanecermos ligados a ti. Amém.

Pensamento para o dia: Nunca precisamos viver à parte de Deus. Oremos pelas pessoas que se sentem desconectadas de Deus.

Fonte: no Cenáculo - 09/13 - "Charlene T. Eubank (Tennessee)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário