quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Recém-nascidos


Salmos 19.7-9 - "7 A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices. 
8 Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e alumia os olhos. 
9 O temor do Senhor é limpo e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente". 

I Pedro 2.2 - "2 Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo".

Nosso quarto filho nasceu recentemente. É incrível ver os bebês crescerem. Pouco depois do nascimento, eles começam a arrulhar e sorrir. Então ganham movimento de cabeça e começam a rolar. De repente, começam a engatinhar e andar. No entanto, logo após seu nascimento eles têm fome. Instintivamente, eles choram, ansiando por leite para satisfazer sua fome. Nossa bebezinha chora por leite ao longo do dia. Em consequência disso, ela cresce cada vez mais. Se ela fica sem mamar por um período muito longo do dia, minha esposa logo suspeita que ela esteja doente. Bebês saudáveis têm fome.
O texto de Pedro diz: "desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação". Assim como os recém-nascidos anseiam por leite, os novos crentes anseiam pela Palavra de Deus. Eles têm uma fome natural pela Palavra, e por meio dela eles crescem e se tornam seguidores maduros de Cristo. Nós também podemos nos sentir encorajados pela fome que os novos crentes têm da Palavra de Deus, pois seguidores e seguidoras de Cristo saudáveis anseiam pela palavra.

Oração: Amado Deus, nós te pedimos que a fome pela tua Palavra permeie a vida do teu povo. Que possamos ter fome de ti e buscar-te com todo o coração. Oramos também pelos novos crentes. Sacia seus anseios com o leite genuíno da tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A Palavra de Deus sempre satisfaz a alma faminta. Oremos pelos novos crentes.

Fonte: no Cenáculo - 09/13 - "Frankie Melton (Carolina do Sul, EUA)"

Hoje é dia de COMPARTILHAR A FÉ EM GRUPO.
  1. Você já sentiu fome pela Palavra de Deus? Quais eram as circunstâncias em sua vida quando você sentiu essa fome? Como você satisfez esse anseio? Você o fez sozinho ou com outros?
  2. Pense em sua vida como cristão ao longo do tempo. Sua fome pela Palavra de Deus é maior ou menor do que quando era um recém-convertido? Houve outras ocasiões no curso de sua vida como cristão em que você se sentiu especialmente ansioso pela Palavra de Deus? Por que você acha que isso aconteceu?
  3. Que livros da Bíblia lhe fornecem o melhor alimento espiritual? Por que? Há partes específicas da Bíblia a que você recorre em determinadas circunstâncias? Como por exemplo, que parte da Bíblia você procura quando se sente desanimado, alegre, com necessidade de inspiração, para lidar com um problema difícil etc.
  4. Como sua igreja o encoraja a ler a Bíblia? De que grupos de estudo bíblico ou programas você já ouviu falar ou já participou?
  5. A Bíblia já contribuiu para o seu crescimento/maturidade como cristão? Como? Tente se lembrar de situações específicas em que a leitura da Bíblia o ajudou a se tornar um discípulo mais fiel?
  6. Pense em como os encontros regulares com a Bíblia podem se encaixar em seus planos de ser um/a seguidor/a mais saudável de Cristo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário