quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ouse confiar


Mateus 14.22-32 - "22 E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante, para a outra banda, enquanto despedia a multidão. 
23 E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. 
24 E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário. 
25 Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar. 
26 E os discípulos, vendo-o caminhar sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram, com medo.
27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu; não temais. 
28 E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. 
29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. 
30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me. 
31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste? 
32 E, quando subiram para o barco, acalmou o vento". 

Hebreus 12.2 - "2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus".

Sentada na igreja, ouvi um membro oferecer uma oração de ação de graça por uma nova família que estava participando do culto. Algum tempo antes, quando outros membros da igreja tinham visitado a família, ela havia optado por abrir a porta e recebê-los. Abrir a porta a estranhos foi um grande risco.
Pensei sobre a passagem de hoje de Mateus, quando os discípulos encontraram Jesus andando sobre a água. Imaginei-me naquela cena, olhando para o mar imenso de dentro do barco. Então ouvi Jesus me chamar como chamou a Pedro: "Vem!" Pensei na fé de Pedro ao deixar a segurança do barco e caminhar na direção de Jesus, e pensei: O que eu teria feito? É verdade, Pedro teve medo e começou a afundar, mas somente depois de ter confiado bastante em Jesus para deixar o barco.
Jesus está nos pedindo para confiar nossa vida a ele e ir aonde ele nos mandar. Se olharmos e ouvirmos com os lhos da fé, sabemos que o poder de Jesus irá conosco aonde quer que formos.
Não há águas suficientemente profundas para nos reter se depositarmos nossa confiança no poder de Cristo. Portanto, vamos para a água - não, pisemos sobre a água - e verdadeiramente sigamos àquele que nos chama.

Oração: Graças, ó Deus, por nos amares o bastantes para confiar a tua obra a nós. Que possamos ouvir o teu chamado, acreditar que tu nos ajudarás a atravessar as águas da vida sem medo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Hoje, quando Deus me chamar, vou acreditar, seguir e confiar. Oremos pelos visitantes de nossa igreja.

Fonte: no Cenáculo - 09/13 - "Ivelise Batista (Santo Domingo, República Dominicana)"

Conexão com a Vida
Ofereça-se como voluntário para visitar potenciais membros de sua igreja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário