domingo, 22 de setembro de 2013

Encontrando esperança


Romanos 15.8-13 - "8 Digo, pois, que Jesus Cristo foi ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para que confirmasse as promessas feitas aos pais; 
9 e para que os gentios glorifiquem a Deus pela sua misericórdia, como está escrito: Portanto, eu te louvarei entre os gentios e cantarei ao teu nome. 
10 E outra vez diz: Alegrai-vos, gentios, com o seu povo. 11E outra vez: Louvai ao Senhor, todos os gentios, e celebrai-o todos os povos. 
12 E outra vez diz Isaías: Uma raiz em Jessé haverá, e, naquele que se levantar para reger os gentios, os gentios esperarão. 
13 Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo".

Romanos 5.5 - " 5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado".

Em um grupo de discussão, alguém nos perguntou onde encontramos a "derradeira felicidade". As pessoas responderam à pergunta de diferentes maneiras. Algumas disseram que encontram a felicidade no amor de familiares e amigos, outras na satisfação de um trabalho produtivo. Mas uma mulher de profunda fé tinha uma perspectiva única. Seu trabalho é ajudar pais a identificarem ambientes educacionais adequados a seus filhos com sérios problemas emocionais e comportamentais. Para ela, a derradeira felicidade é "identificar onde está a esperança".
Nós vivemos tempos tumultuosos, quando muitas pessoas não têm esperança. No entanto, Deus está sempre presente, sempre em ação. Por causa da vida, do ministério e do sacrifício de Jesus Cristo, milhões de cristãos em todo o mundo levam esperança a pessoas necessitadas. Cada palavra delicada é uma semente de esperança. Todo ato de misericórdia semeia a esperança. Todo momento de ensino e aprendizagem é um caminho para a esperança.
Mesmo para os cristãos, nem sempre é fácil ser "rico em esperança" Romanos 15.13 - "13 Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo", especialmente em circunstâncias de desespero individual e global. Mas por meio do louvor, das Escrituras e da oração nós podemos obter a visão e a força para ajudar outros a identificar onde está a esperança.

Oração: Deus gracioso, abre nossos olhos às necessidades das pessoas, próximas e distantes de nós, e capacita-nos a ser agentes da tua graça. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Toda palavra delicada é uma semente de esperança. Oremos pelos orientadores escolares.

Fonte: no Cenáculo - 09/13 - "Hayes Mizell (Carolina do Sul, EUA)" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário