terça-feira, 17 de setembro de 2013

Um vencedor!


I Samuel 17.37-50 - "37 O Senhor Deus me salvou dos leões e dos ursos e me salvará também desse filisteu.
– Pois bem! – respondeu Saul. – Vá, e que o Senhor Deus esteja com você!
38 Então deu a sua própria armadura para Davi usar. Pôs um capacete de bronze na cabeça dele e lhe deu uma couraça para vestir. 
39 Davi prendeu a espada de Saul num cinto sobre a armadura e tentou andar. Mas não conseguiu porque não estava acostumado a usar essas coisas. Aí disse a Saul:
– Não consigo andar com tudo isto, pois não estou acostumado.
Então Davi tirou tudo. 
40 Pegou o seu bastão, escolheu cinco pedras lisas no ribeirão e pôs na sua sacola. Pegou também a sua funda e saiu para enfrentar Golias.
Davi mata Golias
41 Golias, o filisteu, começou a caminhar na direção de Davi. O ajudante que carregava as suas armas ia na frente. Quando chegou perto de Davi, 
42 Golias olhou bem para ele e começou a caçoar porque Davi não passava de um rapaz bonito e de boa aparência. 
43 Aí disse a Davi:
– Para que é esse bastão? Você pensa que eu sou algum cachorro?
Em seguida rogou a maldição dos seus deuses sobre Davi 
44 e o desafiou, dizendo:
– Venha, que eu darei o seu corpo para as aves e os animais comerem.
45 Davi respondeu:
– Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do Senhor Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou. 
46 Hoje mesmo o Senhor Deus entregará você nas minhas mãos; eu o vencerei e cortarei a sua cabeça. E darei os corpos dos soldados filisteus para as aves e os animais comerem. Então o mundo inteiro saberá que o povo de Israel tem um Deus, 
47 e todos aqui verão que ele não precisa de espadas ou de lanças para salvar o seu povo. Ele é vitorioso na batalha e entregará todos vocês nas nossas mãos.
48 Então Golias começou novamente a caminhar na direção de Davi, e Davi correu rápido na direção da linha de batalha dos filisteus, para lutar contra ele. 
49 Enfiou a mão na sua sacola, pegou uma pedra e com a funda a atirou em Golias. A pedra entrou na testa de Golias, e ele caiu de cara no chão. 
50-51 Então Davi correu, ficou de pé sobre Golias, tirou a espada dele da bainha e o matou, cortando com ela a cabeça dele. E assim Davi venceu Golias e o matou apenas com uma pedra.
Quando os filisteus viram que o seu herói estava morto, fugiram".

Salmos 37.7 - "7 Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seus planos de maldade. Tenha paciência, pois o Senhor Deus cuidará disso".

Eu tenho apenas 9 anos de idade, mas minha fé cristã é importante para mim. Eu também gosto de jogar futebol. Ainda não sou muito bom jogador, porque não consigo fazer tudo bem.
Um dia, enquanto estava treinando chutes, me dei conta de que minha vida com Deus é semelhante a um jogo de futebol. Se um profissional está jogando, é muito difícil tirar a bola dele. Ele passa a bola com exatidão, afastando-a de seus oponentes e tendo sempre o gol como objetivo.
Deus é assim na minha vida. Ele sabe exatamente para onde me dirigir para me ajudar a superar os obstáculos da vida e atingir meu objetivo. Esse objetivo é a obediência amorosa a Deus e a paz e alegria que essa obediência traz. Com Deus eu sou um vencedor!

Oração: Amado Deus, sem ti nós estamos perdidos. Mas se permitirmos que tu nos guies pelo jogo da vida, seremos sempre vitoriosos. Lucas 6.9-13 - "9 Portanto, orem assim:
“Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo.
10 Venha o teu Reino. Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu!
11 Dá-nos hoje o alimento que precisamos.
12 Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam.
13 E não deixes que sejamos tentados, mas livra-nos do mal.
[Pois teu é o Reino, o poder e a glória, para sempre. Amém!]”

Pensamento para o dia: Aquele que me criou me ama e me conduz pela vida rumo à vitória. Oremos pelos jovens jogadores de futebol.

Fonte: no Cenáculo - 09/13 - "Ignat IIyushonok (Hrodna, Bielorrússia)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário