domingo, 8 de setembro de 2013

O grande prazer de Deus


Salmos 147.1-9 - "1 Aleluia! É bom cantar louvores ao nosso Deus; é agradável e certo louvá-lo.
2 O Senhor Deus está construindo de novo Jerusalém; ele está trazendo de volta o seu povo, que foi levado como prisioneiro para outro país.
3 Ele cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos.
4 Foi ele quem resolveu quantas estrelas deviam existir e chama cada uma pelo nome.
5 Deus, o Senhor nosso, é grande e poderoso; a sua sabedoria não pode ser medida.
6 O Senhor Deus levanta os humildes, mas esmaga os maus no chão.
7 Cantem hinos de louvor ao Senhor; toquem músicas na lira em louvor ao nosso Deus.
8 Ele cobre de nuvens o céu, manda cair chuva na terra e faz crescer grama nas montanhas.
9 Ele dá de comer aos animais e alimenta os filhotes dos corvos
quando eles pedem".

Salmos 37.5 - "5 Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará".

Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra, [...] Não temas, pois, porque sou contigo; trarei a tua descendência desde o Oriente e a ajuntarei desde o Ocidente. Isaías 43.4-5 - "4 Para libertar você, entrego nações inteiras como o preço do resgate, pois para mim você vale muito. Você é o povo que eu amo, um povo que merece muita honra.
5 Não tenha medo, pois eu estou com você. “Do Leste e do Oeste
levarei o meu povo de volta para o seu país".
A prima de minha esposa, Isabelle, vive no alto de uma enorme duna na costa. Ao longo dos anos, apesar das condições arenosas e com muito trabalho, ela criou um verdadeiro jardim botânico de plantas floríferas.
Ela gosta muito de mostrar seu jardim às pessoas e, com óbvio orgulho, diz o nome de cada planta, de onde ela veio e quando floresce. Algumas de suas plantas foram presentes de amigos; algumas foram trazidas de berçários de plantas raras; muitas se desenvolveram a partir de mudas que ela recolheu por todo país. Umas poucas foram resgatadas de pilhas de lixo! É uma alegria ver o prazer que Isabelle tem em suas amadas plantas.
A passagem de hoje nos relembra que todos nós somos como plantas preciosas no jardim de Deus. Nosso Criador, que "conta o número das estrelas, chamando-as todas pelo seu nome", conhece nossos nomes e tudo a nosso respeito. Alguns de nós ele tirou de situações terríveis; alguns foram encontrados em lugares inesperados; outros, Deus reuniu de todas as partes da terra. Deus se alegra quando damos flores ou frutos por mais insignificantes que possam parecer. Nós temos grande valor para Deus e ele se compraz em nós.

Oração: Graças, ó Deus, por veres algo de valioso em nossas vidas e por nos chamares a ser teus. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Embora cada um de nós seja diferente, Deus se compraz em todos. Oremos pelos que se sentem insignificantes.

Fonte: no Cenáculo - 09/13 - "Gerald McCann (Cabo Ocidental, África do Sul)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário