segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Vida nova



João 15.1-11 - "1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 
2 Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. 
3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; 
4 permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. 
5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 
6 Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. 
7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. 
8 Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. 
9 Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor. 
10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. 
11 Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo".

João 15.4 - "4 permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim".

Alguns dias atrás, fiquei surpresa ao encontrar uma borboleta (Order Lepidoptera) caída em nosso pequeno pátio. Ela não se mexia e achei que estivesse morta. Peguei-a com cuidado para mostrar às minhas filhinhas, e juntas admiramos suas delicadas asas e antenas. Coloquei a borboleta sobre uma mesa, fora do alcance de minhas filhas. Depois de algum tempo, notei que a borboleta estava numa posição diferente. Meu marido sugeriu que eu colocasse ao sol, porque as baixas temperaturas dos últimos dias talvez a tivesse deixado meio congelada. Fiz isso, e após alguns minutos, a borboleta estava batendo as asas. Estava viva!
Algo semelhante pode acontecer conosco quando nos afastamos da comunhão com Deus e com nossos irmãos e irmãs em Cristo. Deixamos de orar regularmente, de ler sua Palavra ou louvá-lo e agradecer-lhe. Nosso espírito começa a “esfriar” e deixamos de refletir a vida de Cristo. No entanto, quando retornamos a Deus, a Luz e Verdade, na sua presença e com seu povo, nossa força espiritual retorna. Então estaremos prontos para louvar e servir a Deus e a refletir seu maravilhoso amor.

Oração: Deus de toda a criação ajuda-nos a permanecer próximos de ti e a deixar para trás tudo que nos afasta de ti e da comunidade de fé. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Não importa quão frios nos tornamos, o amor de Deus nunca diminui. Oremos pela renovação da fé.

Fonte: no Cenáculo – 10/13 – “Lucy de Tamez (Virgínia, EUA)”

Ofereça uma assinatura de presente
(11)3277-1270/(11)3207-1044

Nenhum comentário:

Postar um comentário