terça-feira, 15 de outubro de 2013

A abelha ocupada


Tiago 1.2-4 - "2 Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, 
3 sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. 
4 Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes".

Tiago 1.3 - "3 sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança".

Enquanto eu arrancava as ervas daninha de meu jardim de borboletas, observei uma diligente abelha zumbindo de flor em flor. Durante esse processo, o pólen pesou sobre a abelha porque ela carregava cada vez mais pó dourado em seu corpo. De repente me dei conta de que em nossas vidas nós podemos carregar tantas responsabilidades que também nos curvamos sob seu peso.
Mas nessa história há um lado positivo. Enquanto voa de flor em flor, a abelha faz uma polinização cruzada, e usa o néctar para fazer mel. Em vez de permitirmos que nossas preocupações pesem sobre nós e criem um estado de espírito negativo, podemos pacientemente mudar nosso foco e ver nossas lutas como oportunidades de Deus.
Nós temos a oportunidade de usar nossa fé para encontrar paz no evangelho de Cristo – e então carregar essa boa nova de uma experiência de vida para outra, inclusive partilhando o amor, a paz e a alegria do Senhor com todos que encontrarmos. Desta forma podemos nos tornar uma benção aonde quer que formos, exatamente como aquela abelha ocupada.

Oração: Amado Senhor Jesus, mesmo quando estivermos sobrecarregados de responsabilidades e preocupações, ajuda-nos a espalhar o teu amor e tuas boas novas. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Mesmo quando estivermos sobrecarregados, podemos ser uma benção aos outros. Oremos pelos apicultores.

Fonte: no Cenáculo – 10/13 – “Kathleen A. Bradley (Flórida, EUA)”

Ofereça uma assinatura do no Cenáculo de presente.
(11)3207-1044/(11)3277-1270

Nenhum comentário:

Postar um comentário