sábado, 19 de outubro de 2013

Legado de fé


Salmos 71.1-9 - "1 Em ti, Senhor, me refugio; não seja eu jamais envergonhado.
2 Livra-me por tua justiça e resgata-me; inclina-me os ouvidos e salva-me.
3 Sê tu para mim uma rocha habitável em que sempre me acolha; ordenaste que eu me salve, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza.
4 Livra-me, Deus meu, das mãos do ímpio, das garras do homem injusto e cruel.
5 Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus, a minha confiança desde a minha mocidade.
6 Em ti me tenho apoiado desde o meu nascimento; do ventre materno tu me tiraste, tu és motivo para os meus louvores constantemente.
7 Para muitos sou como um portento, mas tu és o meu forte refúgio.
8 Os meus lábios estão cheios do teu louvor e da tua glória continuamente.
9 Não me rejeites na minha velhice; quando me faltarem as forças, não me desampares".

Deuteronômio 6.7 - "7 tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te".

No ano passado eu comemorei os “setenta anos” mencionados no Salmo 90.10 – “10 Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos”. Quando olho no espelho, vejo com alguma tristeza os músculos flácidos, pele enrugada e minha cabeça calva e grisalha. A tela da TV e as páginas dos jornais e revistas me lembram da panaceia de cremes e curas para estas condições que me assaltam. A tentação existe, mas em vez de tentar reformar o velho, observo com excitação e alegria as vibrantes e jovens extensões de minha vida em meus filhos e netos.
Não lamento a perda gradual de minha memória. Antes, uso alegremente os recursos que me restam e os dons espirituais que Deus me deu para que por meio do meu exemplo de oração e amor, meus descendentes e outros possam ver Cristo em mim. Quero que eles sigam no caminho da alegria e paz que conheci em minha vida cristã. Na plenitude do tempo eles me seguirão para estar com Deus para sempre.

Oração: Amado Deus, graças pelas tuas bênçãos de amor e alegria. Ajuda-nos a transmiti-las às gerações que nos seguirão. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Não importa a idade que alcancemos, seremos sempre filhos de Deus. Oremos pelos que estão envelhecendo sozinhos.

Fonte: no Cenáculo – 10/13 – “Keith Honeyman (Cidade do Cabo, África do Sul)”

Ofereça uma assinatura do no Cenáculo de presente.
(11) 3207-1044/(11) 3277-1270

Nenhum comentário:

Postar um comentário