domingo, 27 de outubro de 2013

Resistindo ao teste do tempo


Eclesiastes 2.9-11 - "9 Engrandeci-me e sobrepujei a todos os que viveram antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria. 
10 Tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o coração de alegria alguma, pois eu me alegrava com todas as minhas fadigas, e isso era a recompensa de todas elas. 
11 Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol".

Salmos 71.18 - "18 Não me desampares, pois, ó Deus, até à minha velhice e às cãs; até que eu tenha declarado à presente geração a tua força e às vindouras o teu poder".

Meu marido e eu começamos a pesquisar nossos ancestrais familiares. Durante o processo, nós visitamos muitos cemitérios para fotografar lápides de membros da família. Algumas são simples e pequenas. Outras são monumentos grandiosos. Muitas citam um versículo bíblico ou diz o quanto à pessoa era amada e o quanto deixará saudade.
A passagem do tempo, no entanto, foi inimiga destes bem-intencionados memoriais. Muitos estão apagados, caindo, quebrados ou rachados. Alguns túmulos estão cobertos por vegetação e nem todos os monumentos estão legíveis.
Se o Rei Davi e o rei Salomão tiveram túmulos grandiosos, o tempo e as gerações esconderam os locais. Mas seus fracassos e vitórias, suas obras de fé permanecem nos Salmos e escritos bíblicos, lembrando-nos de nossa necessidade de Deus.
Memoriais de pedra, mármore e metal podem não durar. Mas nossa vida de fé e o exemplo que deixamos passarão de geração em geração – um monumento permanente que resistirá ao teste do tempo.

Oração: Amado Pai, ajuda-nos a viver de um modo tal que aqueles que vierem depois de nós encontrem em nossas vidas verdadeiros exemplos de fé em ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Que legado espiritual deixará aos outros? Oremos pelos funcionários que cuidam do cemitério.

Fonte: no Cenáculo – 10/13 – “Shelby H. Grant (Carolina do Norte, EUA)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário