quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Abrindo mão do controle


Salmos 46.1-3 - "1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. 
2 Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. 
3 Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá)"

Romanos 8.14 - "14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus".

Eu estava enfrentando um daqueles enormes problemas que acontecem com os computadores, por isso liguei para a assistência técnica local. O técnico que normalmente me atendia não estava, e alguém que eu não conhecia veio ao telefone para me ajudar.
Em vez de me dar instruções detalhadas pelo telefone, ele usou um programa de internet que lhe dava acesso ao meu computador. Eu me recostei e fiquei observando o cursor dançar na tela, investigando a fundo o meu sistema operacional. Apareceram também caracteres que estavam sendo teclados do computador do técnico. De repente me dei conta de que, sem qualquer hesitação, eu havia entregado a alguém que eu não conhecia o controle total do meu computador.
Quando eu permito que Cristo, a quem conheço, assuma o controle total de minha vida? Quando é que nós recuamos e nos entregamos à liderança do Espírito de Deus? Com que frequência nós resistimos quando Deus quer assumir o controle e liderar a nós e às nossas congregações no ministério e missão? Minhas necessidades espirituais são maiores do que as necessidades do meu computador, por isso oro para que o Espírito interceda Romanos 8.26 - "26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis", para que eu possa agir conforme a boa vontade de Deus. Que sua vontade seja feita em mim e em todos nós.

Oração: Espírito de Cristo, toma nossas mãos, mentes e corações como se fossem teus e usa-nos para realizar obras poderosas em teu nome. Amém.

Pensamento para o dia: Não apenas amemos a Deus, mas confiemos nele. Oremos por aqueles que estão se esforçando para confiar na liderança de Deus.

Fonte: no Cenáculo - 10/13 - "Frank Ramirez (Pensilvânia, EUA)"

Hoje é dia de COMPARTILHAR A FÉ EM GRUPO.
  1. Você tem dificuldade em ceder o controle? Quão difícil é? O grau difere com a situação/circunstância? Descreva uma ocasião em que você tenha cedido o controle em uma determinada situação? Foi difícil não estar no controle? Por que foi difícil? O que o surpreendeu na experiência?
  2. Por que você acha que tememos perder o controle? Por que, às vezes, pode ser bom ceder o controle? Em que aspecto ou preocupação em sua vida você gostaria de entregar o controle? Por quê?
  3. Em Lucas 22.42 - "42 dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua". Você já fez uma oração como esta? O que aconteceu quando você entregou o controle a Deus?
  4. Qual você considera ser sua "maior necessidade"? Como essa necessidade está sendo satisfeita? Se ela não estiver sendo satisfeita, o que poderia mudar?
  5. Sua comunidade de fé já confiou a Deus a liderança de sua congregação em algum ministério ou missão? Como? Sua congregação resistiu à liderança de Deus em uma decisão ou ação? Qual foi o resultado disso?
  6. Reflita sobre a passagem de hoje. Como podemos nós, como indivíduos, saber que estamos sendo conduzidos pelo Espírito de Deus? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário