sábado, 5 de outubro de 2013

Um presente perfeito


Efésios 2.1-10 - "1 E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, 
2 em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência; 
3 entre os quais todos nós também, antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. 
4 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, 
5 estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 
6 e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; 
7 para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. 
9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie. 
10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas".

Efésios 2.8 - "8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus".

No meu aniversário, minha melhor amiga me deu dois presentes: uma caixa de ferramentas e um par de brincos. Quando abri os presentes, eu ri, porque eram ao mesmo tempo incongruentes e perfeitos para mim.
Somente alguém que me conhecesse bem pensaria em me dar esses dois presentes, alguém que soubesse que eu frequentemente usava uma faca de cozinha no lugar de uma chave de fenda ou o pau de macarrão como martelo. Ela compreendia, também, o quanto eu gosto de brincos. Eram presentes perfeitos.
Efésios 2.8 menciona um presente ainda mais perfeito: o dom da salvação. Esse é um dom gratuito e incondicional. Um presente de Deus deve ser perfeito, porque Deus é perfeito. Minha amiga me conhece e sabe de minhas necessidades e desejos. Deus nos conhece melhor do que um amigo íntimo; na verdade, melhor do que nós mesmos nos conhecemos. Deus nos conhece tão bem que, como Jesus disse, "até mesmo os cabelos da [nossa] cabeça estão todos contados" Mateus 10.30 - "30 E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados". Deus sabe que precisamos de um Salvador; nós não podemos salvar a nós mesmos. Deus não apenas nos conhece, como também nos ama. Por amor, ele nos oferece um presente que é exatamente o que precisamos: Jesus, o presente perfeito.

Oração: Graças, ó Deus, por enviares Jesus para ser o Salvador do mundo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Presente perfeitos vêm do coração amoroso de Deus. Oremos para que possamos receber o presente perfeito de Deus.

Fonte: no Cenáculo - 10/13 - "Eva C. Maddox (Delaware, EUA)"  

Nenhum comentário:

Postar um comentário