terça-feira, 22 de outubro de 2013

Folhas de outono


Filipenses 4.4-9 - "4 Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. 
5 Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. 
6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. 
7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.
8 Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. 
9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco".

Salmos 92.4 - "4 Pois me alegraste, Senhor, com os teus feitos;
exultarei nas obras das tuas mãos".

Em nossa região, as folhas de outono são gloriosas. As folhas verdes ganham tons de amarelo, vermelho e laranja. As paisagens se transformam em telas que só Deus poderia pintar, com cores tão brilhantes que chegam a nos tirar o fôlego. Meu marido e eu gostamos de ver as cores gloriosas da natureza. Mesmo as rápidas viagens até o mercado são mais agradáveis por causa da beleza do outono. Algumas pessoas têm tanto pavor da estação por causa do trabalho de rastelar as folhas que deixam de perceber sua espetacular beleza.
O clima de um dia geralmente é determinado pelo nosso foco. Se nos concentrarmos em nossos problemas, nosso humor provavelmente será sombrio. Se nos concentrarmos nas bênçãos do Senhor, então, independentemente dos nossos problemas, veremos cada dia como o dia que o Senhor fez, e poderemos regozijar e nos alegrar. Salmo 118.24 - "24 Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele".
Se cantarmos a alegria da beleza das folhas de outono, rastelá-las será um prazer. Ao rastelar as folhas, eu agradeço a Deus por fazê-las tão belas, de modo que a tarefa não chega a ser um fardo. Se cantarmos a alegria por todas as obras de Deus, nosso cântico tornará nosso fardo mais leve e será mais fácil suportar nossas provações.

Oração: Amado Deus, graças pela mudança das estações e pela obra das tuas mãos que nos dão alegria. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando nos concentramos na alegria de Deus, nossas provações tornam-se mais fáceis de serem suportadas. Oremos em gratidão pela beleza do outono.

Fonte: no Cenáculo – 10/13 – “Mary K. Gulledge (Ohio, EUA)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário