quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Orações ABC


Filipenses 1.3-11 - "3 Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós, 
4 fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minhas orações, 
5 pela vossa cooperação no evangelho, desde o primeiro dia até agora. 
6 Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus. 
7 Aliás, é justo que eu assim pense de todos vós, porque vos trago no coração, seja nas minhas algemas, seja na defesa e confirmação do evangelho, pois todos sois participantes da graça comigo. 
8 Pois minha testemunha é Deus, da saudade que tenho de todos vós, na terna misericórdia de Cristo Jesus. 
9 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção, 
10 para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo, 
11 cheios do fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus".

II Timóteo 1.3 - "3 Dou graças a Deus, a quem, desde os meus antepassados, sirvo com consciência pura, porque, sem cessar, me lembro de ti nas minhas orações, noite e dia".

Por algum motivo, tenho acordado no meio da noite, olhando para o teto e imaginando por que estou acordada. Estou cansada. Tenho de me levantar cedo. O que devo fazer?
Algumas noites atrás; lembrei-me da sugestão de uma amiga sobre as orações ABC. Começo pela letra A e penso em pessoas cujo nome começa com A. Então oro especificamente por suas necessidades e peço a Deus que toque suas vidas. Aí passo para a letra B. Lembro-me de ter chegado à letra M, mas o resto é indistinto. Eu estava dormindo tranquilamente outra vez.
Este exercício me lembra da alegria e paz que encontramos em orarmos pelos outros. Em nossa pequena classe de escola dominical, nós postamos pedidos de oração todas as semanas. Temos nos admirado ao ver o poder de nossas orações em ação. A conversa com Deus, apresentando-lhe nossos sinceros pedido de ajuda e orientação por nossos amigos e familiares, leva a resultados incríveis, ou mesmo, como no meu caso, a um descanso calmo e tranquilo.

Oração: Amado Deus, graças por ouvires as nossas orações a qualquer hora do dia ou da noite. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Nós recebemos bênçãos inesperadas quando nos encontramos com Deus em oração. Oremos pelas pessoas que sofrem de insônia.

Fonte: no Cenáculo – 10/13 – “Sherah B. Carr (Geórgia, EUA)”

Hoje é dia de COMPARTILHAR A FÉ EM GRUPO
  1. O que você acha de usar um método de oração estruturado? Você consideraria usar o método ABC de oração? Por que sim ou por que não?
  2. Quando seu sono é interrompido, ou sua mente fica atribulada, você pensa nisso como um convite à oração? Quando você se sente mais impelido a orar? Você considera a oração uma experiência apaziguadora ou relaxante?
  3. Se você conhecer outros métodos de oração, descreva um ou dois. Qual você consideraria mais eficaz?
  4. Pelo que você é grato hoje? Quem esteve em sua mente hoje? Quem precisa de cura? Que partes do mundo precisam da presença amorosa de Deus?
  5. Quando você ora? Pelo que você ora? Como sua prática de oração molda sua vida diária?
  6. Descreva uma ponderosa experiência de oração que você tenha tido. Quem estava orando e pelo quê? O que tornou esta oração tão poderosa? Como você pode ajudar outras pessoas a terem experiências de fé semelhantes?


Nenhum comentário:

Postar um comentário