quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O que sabemos ser verdade


II Timóteo 3.10-17 - "10 Tu, porém, tens seguido, de perto, o meu ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança, 
11 as minhas perseguições e os meus sofrimentos, quais me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra, – que variadas perseguições tenho suportado! De todas, entretanto, me livrou o Senhor. 
12 Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. 
13 Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.
14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste 
15 e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. 
16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, 
17 a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra".

II Timóteo 3.16 - "16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça".

Recentemente eu voei a uma pequena cidade no Alasca – uma terra linda, cheia de neve, gelo, alces e ursos. Eu espera que o dia estivesse claro para poder ver uma geleira ou duas, ou talvez ver um bando de alces ou renas. Mas estava nevando e o dia escuro oferecia pouca visibilidade.
O avião era pequeno, sem porta entre nós e os pilotos. Quando olhei para o lugar onde os pilotos estavam sentados, me dei conta de que durante todo o voo eles não tinham conseguido enxergar nada pelo para-brisa. Antes, eles tinham dependido de seus instrumentos para guiar nosso voo.
Não pude deixar de pensar em como nós agimos e reagimos quando enfrentamos as tempestades da vida e não conseguimos enxergar o futuro. Quando não conseguimos perceber o que vai nos acontecer, podemos confiar no que sabemos ser verdade: Deus está conosco. Ele ouve nossas orações, vê nossas lágrimas e deseja nos guiar. Assim como aqueles pilotos não conseguiram ver o que estava à sua frente, nós não conseguimos ver o futuro, mas podemos confiar na orientação que encontramos na palavra de Deus.

Oração: Graças, ó Deus, pela verdade que tu nos revelas na tua palavra. Graças por Jesus, que deu vida à tua verdade. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Nós podemos enfrentar o futuro porque Deus está lá. Oremos pelos pilotos.

Fonte: no Cenáculo – 10/13 – “Andy Baker (Tennessee, EUA)”

Ofereça uma assinatura de presente
(11)3277-1270/(11)3207-1044

Nenhum comentário:

Postar um comentário