sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A onda que perpassa o mundo


Salmos 67.1-7 - "1 Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto;
2 para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação.
3 Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos.
4 Alegrem-se e exultem as gentes, pois julgas os povos com equidade e guias na terra as nações.
5 Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos.
6 A terra deu o seu fruto, e Deus, o nosso Deus, nos abençoa.
7 Abençoe-nos Deus, e todos os confins da terra o temerão".

João 17.21 - "21 a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste".

Quando abro meu computador todas as manhãs, leio com empolgação as meditações do no Cenáculo. Eu não apenas recebo uma mensagem que me guia ou estimula durante o dia; também entro em comunhão com os cristãos de todo o mundo. Tenho a chance de orar pelas circunstâncias dos autores – suas perdas, lutas de fé, ou alegrias.
Em seguida, oro pelo país onde o escritor do dia vive. Recentemente eu orei pelo Japão, Alemanha, Espanha, Austrália, Canadá e meu próprio país, a Inglaterra. Os vários estados dos EUA também aparecem em minhas orações. Em minha parede há um grande mapa do mundo para me ajudar a localizar os países com os quais não estou familiarizada.
Todas as manhãs eu me emociono ao me dar conta de que pessoas de todo o mundo estão lendo essas mesmas passagens bíblicas e meditações e orando pelas mesmas causas. Embora nós leiamos e oremos em momentos diferentes, nossos problemas, buscas e alegrias são semelhantes, e todos nós podemos receber respostas e ajuda conforme lemos. E porque lemos e oramos em momentos diferentes, uma onda de orações perpassa todo o globo.
Quaisquer que sejam as nossas circunstâncias e onde quer que estejamos Deus é o mesmo – ouvindo-nos fielmente.

Oração: Louvado seja Deus fiel, porque tu nos ouves e tendes compaixão de nós. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando eu leio o no Cenáculo e oro, torno-me parte de um círculo de fiéis que atinge o mundo inteiro. Oremos pelas pessoas que escrevem para o no Cenáculo.

Fonte: no Cenáculo – 10/13 – “Carol Purves (Cumbria, Inglaterra)”

Conexão com a Vida
Convide uma pessoa nova em sua igreja ou comunidade para jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário