sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Trazei os dízimos


Malaquias 3.8-12 - "8 Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. 
9 Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação. 
10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança. 
11 E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo não vos será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. 
12 E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos".

Malaquias 3.10 - "10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança".

Eu gosto muito do livro de Malaquias e sublinhei muitos de seus versículos em minha Bíblia. Eles me trazem consolo e, às vezes, lágrimas. Mas eu não havia prestado atenção aos versículos sobre o dízimo. Afinal, essa mensagem não é para mim, eu pensava. Eu oferto dinheiro, tempo e energia.
Hoje, quando nosso pastor pregou sobre o dízimo e o que ele efetivamente significa, algumas pessoas baixaram os olhos e olharam para o chão. Outras saíram silenciosamente. Mas para mim isso foi uma revelação. Se todo crente trouxesse o seu dízimo à casa de Deus junto com algum anseio e diligência, nós poderíamos nos envolver em ministérios maravilhosos. Poderíamos oferecer o pão diário a tantas pessoas e servir àqueles a quem Deus ama tão profundamente. Não será isso uma grande alegria? De agora em diante, eu quero sempre participar desta alegria.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a sermos fiéis nas pequenas coisas e obedecer à tua palavra para que possamos sempre seguir-te. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Hoje eu darei alegremente para expandir a obra de Deus. Oremos pelos tesoureiros da igreja.

Ofereça uma assinatura do no Cenáculo de presente.
(11) 3207-1044/(11) 3277-1270
assinaturas@nocenaculo.org.br
www.nocenaculo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário