quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bons hábitos




Gálatas 5.22-26 - "22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23 - Contra estas coisas não há lei.
24 - E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25 - Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
26 - Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros".

Provérbios 22.6 - "6 - Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele".

Na faculdade eu tive uma colega de quarto que arrumava a cama todos os dias. Notei que porque ela era fiel nessa pequena tarefa, conseguia dar maior atenção a outras mais importantes. todos os dias, por mais coisas que ela tivesse para fazer ou mesmo que tivesse ficado estudando até tarde, ela se levantava cedo para correr, tomar banho, arrumar a cama e ler a palavra de Deus sem a distração de um quarto desarrumado.
Eu não partilhava a disciplina de minha colega, mas, desafiada por seu exemplo, comecei a arrumar minha cama também. Hoje, anos mais tarde, ainda faço isso todos os dias.
O exemplo de minha colega de quarto me ensinou que ao cultivar bons hábitos hoje, posso manter bons hábitos em anos vindouros. Ao me tornar diligente nas coisas pequenas, outras maiores tornam-se mais manejáveis. Conforme me torno mais capaz e fiel na realização de coisas maiores, as pessoas à minha volta notam uma diferença em minha vida.
Esses princípios se estendem muito além do arrumar a cama todos os dias. Conforme conquistamos mudanças pequenas e manejáveis em nossa vida, Deus nos confia desafios maiores. Ao crescermos em obediência à vontade de Deus, a luz que ele produz dentro de nós brilha mais forte.

Oração: Maravilhoso Deus, nós te agradecemos por nos ensinares como viver uma vida agradável a ti. Mostra-nos oportunidades de honrar-te hoje. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos dá oportunidades de sermos fiéis todos os dias. Oremos pelas pessoas que estão desenvolvendo novos hábitos.

Fonte: no Cenáculo - 08/13 - "L. Alexis Paquette (Maine, EUA)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário