sábado, 3 de agosto de 2013

Fragrância de Cristo




II Coríntios 2.14-17 - "14 - E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.
15 - Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.
16 - Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?
17 - Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus".

II Coríntios 2.15, 16 - "15 - Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.
16 - Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?"

Em minha primeira viagem aos Estados Unidos, eu me hospedei na casa de um casal que me recebeu com muita delicadeza. Quando eu estava para partir, Linda, a anfitriã, me deu alguns presentes. Um deles era um frasco de perfume acompanhado de um bilhete: "Para se fazer o perfume, as flores devem ser esmagadas. Você foi uma fragrância de Cristo em nosso lar, e sei que continuará a ser onde quer que você vá".
Anos se passaram, mas ainda guardo aquele presente como um lembrete do tempo que passei com aquele casal. E quando releio o bilhete, pergunto-me: Se Linda me visse hoje, será que ainda me chamaria de uma "fragrância de Cristo"? Eu fui "esmagada" várias vezes em minha vida. Espero que isso tenha me transformado numa fragrância de Cristo, e não numa seguidora amarga.
Em Efésios 5.2 Paulo exorta os crentes: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave". Obviamente não há beleza nem nas flores esmagadas nem na morte torturante de Cristo na cruz. Ainda assim, é somente nessa doação altruísta que vivemos, amamos e imitamos a Deus.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a encontrar em nosso sofrimento um caminho para uma nova vida para os outros e para nós mesmos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como posso ser a fragrância de Cristo hoje? Oremos pelo cristãos que sofrem com a dureza da vida.

Fonte: no Cenáculo - 08/13 - "Yulia Bagwell (Pensilvânia, EUA)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário