terça-feira, 6 de agosto de 2013

Atitude




Mateus 6.9-15 - "9 - Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10 - Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
11 - O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
12 - E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
13 - E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
14 - Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
15 - Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas".

Efésios 4.32 - "32 - Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo".

Todo domingo, durante o culto, nós respondemos ao pastor e uns aos outros dizendo: "Em nome de Jesus Cristo, vocês estão perdoados". Esse é o momento central do culto bem como a mensagem. Paulo deixou claro que perdoar uns aos outros é importante. Mas eu tenho me debatido com o perdão.
Eu odiava os americanos que massacraram tantas pessoas, incluindo minha irmã, com a bomba atômica quando eu tinha 14 anos. Por muitos anos eu não consegui nem perdoar nem esquecer o que eles tinham feito. Mas quando comecei a ler a Bíblia, me senti desafiado e transformado pelas palavras de Jesus: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23.34).
No Pai-Nosso, nós pedimos que o reino de Deus venha a nós e que sua vontade seja feita. Pedimos o pão de cada dia, perdão e salvação do mal. Depois afirmamos o reino, o poder e a glória de Deus. Para mim, o perdão é uma atitude forte e poderosa.
Paulo disse: "Sede uns para com os outros benignos" e "compassivos". Quando permitimos que Deus nos faça compassivos, tornamo-nos capazes de perdoar. Para mim, Deus concede o perdão de modo tão forte e poderoso por meio de Jesus que ele rompe o ódio causado pela bomba atômica.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a compreender como nossas atitudes e escolhas afetam o que acontece no mundo à nossa volta. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos convida a construirmos paz e segurança num ambiente marcado pela guerra. Oremos pelos sobreviventes de guerra.

Fonte: no Cenáculo - 08/13 - "Haruyoshi Fujimoto (Califórnia, EUA)"

Ofereça uma assinatura do no Cenáculo
assinatura@nocenaculo.org.br
(11)3207-1044/(11)3277-1270

Nenhum comentário:

Postar um comentário