segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O melhor de Deus


II Coríntios 12.7-10 - "7 - E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
8 - Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
9 - E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
10 - Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte".

II Coríntios 12.9 - "9 - E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo".

Meu marido tinha pressão alta e insuficiência cardíaca em consequência do diabetes. Ele passou por uma variedade de exames e os médicos procuraram uma solução para cada nova complicação. Era tranquilizador saber que ele estava no hospital, sob os cuidados de médicos que sabiam exatamente o que estavam fazendo!
Uma placa colocada à entrada do hospital dizia: "Nossos médicos estão no seu melhor quando você não está". Isto se mostrou verdadeiro quando meu marido adoeceu. Desde que li a placa, penso que "Deus está no seu melhor quando nós não estamos".
Deus sabe o que está acontecendo em nossas vidas quando nada mais faz sentido para nós, conhece nossas fraquezas e compreende a nossa frustração e desespero. Na Bíblia podemos encontrar o que precisamos para superar. As promessas reveladas nas Escrituras nos oferecem conforto e segurança. Quando você estiver enfrentando a mais difícil experiência possível, lembre-se de que "Deus está no seu melhor quando você não está".

Oração: Deus de poder e cura, como é tranquilizador saber que tu estás conosco! Permite que nunca nos esqueçamos da tua bondade e poder. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Quando não estamos no nosso melhor, Deus está. Oremos pelos profissionais de medicina.

Fonte: no Cenáculo - 08/13 - "Maria Margarita Aguayo de Ortiz (Kentucky, EUA)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário