domingo, 11 de agosto de 2013

Uma família completa






Gálatas 3.23-29 - "23 - Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
24 - De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
25 - Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
26 - Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
27 - Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
28 - Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
29 - E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa".

Gálatas 4.1-7 - "1 - DIGO, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo;
2 - Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.
3 - Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.
4 - Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
5 - Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
6 - E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
7 - Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo".

Romanos 8.15 - "15 - Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai".

Eu sempre soube que era adotada. Meus pais me contaram a história aos poucos, começando quando eu era pequenininha. Finalmente eles me contaram sobre o dia, no tribunal, quando o juiz bateu o martelo e anunciou que eu era filha deles. Eu fui adotada com amor e incorporada alegremente em minha família. Eu nunca tive qualquer razão para me preocupar com minhas raízes biológicas. A adoção era simplesmente outra maneira de nascer em uma família.
Na sexta série, eu fiquei admirada ao descobrir que Paulo descrevia o tornar-se cristão como adoção na família de Deus por meio de Cristo. Se alguma vez eu tive um episódio de conversão na minha fé, foi o súbito entendimento de que eu tinha sido adotada na família de Deus, como verdadeiramente fui adotada em minha família terrena.
Quando meus dois filhos estavam no fim do ensino fundamental, eles me perguntaram se eu sabia algo sobre meus pais biológicos. Eles queriam mais informações sobre suas raízes culturais e seu histórico de saúde. Eu pesquisei o assunto e lhes dei as poucas informações que consegui encontrar. Mas no final, eles decidiram que sua adoção na família de Deus era o mais importante.

Oração: Nós te agradecemos, ó Deus, por seres nosso pai amoroso e por manteres a nós, teus filhos, sempre próximos em todas as situações de nossas vidas. Em nome de Jesus, nosso Senhor. Amém.

Pensamento para o dia: A adoção na família de Deus nos dá a coragem e força para viver. Oremos pelos que estão no processo de adoção.

Fonte: no Cenáculo - 08/13 - "Barbara S. Cook (Kansas, EUA)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário