sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Motivo de regozijo


Tiago 1.2-5 - "2 - Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
3 - Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
4 - Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
5 - E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada".

Tiago 1.2-3 - "2 - Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
3 - Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência".

Era uma manhã produtiva. No entanto, pouco antes do almoço, interrompi a preparação de meu sermão para checar algo com minha esposa. Desci e encontrei-a enxugando a água que tinha inundado o piso do porão.
Recentemente eu tinha consertado a máquina de lavar, por isso sabia que minha falta de rigor provavelmente tivesse causado o problema. Minha reação foi de raiva - contra mim mesmo por meu descuido e contra a situação, porque a limpeza da água me faria perder um tempo precioso.
Minha raiva não mudou nada. Foi um desperdício de energia e emoção que poderia ser usado no trabalho de limpeza. E minha raiva sem dúvida interferiu na preparação do meu sermão.
Quando estamos desapontados, frustrados ou enfrentamos provações inesperadas, é fácil nos tornarmos desnecessariamente irados. No entanto, se obedecermos a palavra de Deus e regozijarmos mesmo em nossas dificuldades, encontraremos graça para suportar a provação imediata. Além disso, conforme desenvolvemos a resistência, o Senhor a usará para nos tornar "perfeitos e íntegros, em nada deficientes" Tiago 1.4 - "4 - Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma". Isso é motivo de regozijo.

Oração: Quando as provações nos atingirem, ó Deus, ajuda-nos a não focar em nossa raiva mas no teu amor e força que não apenas nos ajudam a resistir, mas a crescer na fé. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus pode usar nossas lutas para fortalecer nossa fé. Oremos pelos que lutam contra a raiva.

Fonte: no Cenáculo - 08/13 - Robert C. Camenisch (Kentucky, EUA)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário