terça-feira, 20 de agosto de 2013

Bens


Lucas 12.22-34 - "22 - E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
23 - Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
24 - Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
25 - E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
26 - Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
27 - Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
28 - E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
29 - Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
30 - Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
31 - Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
32 - Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
33 - Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
34 - Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração".

Lucas 12.15 - "15 - E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui".

A reunião do conselho financeiro não tinha corrido bem. A igreja não tinha dinheiro suficiente e tivemos de votar quais programas cortar. Por isso tivemos algumas discussões amargas. Cheguei tarde em casa naquela noite e fiquei surpreso ao ver meu filho David, de 5 anos, ainda acordado. "Pai, onde você estava?"
Eu expliquei que todos nós ganhamos dinheiro, guardamos um pouco, gastamos muito e damos uma parte ao Senhor. E parecia que as pessoas não estavam dando o suficiente ao Senhor e a igreja estava passando dificuldades.
David pareceu não compreender. Mas, afinal, ele só tinha 5 anos, por isso expliquei novamente. Nós ganhamos dinheiro, economizamos dinheiro, gastamos dinheiro e damos algum ao Senhor. David ainda não compreendia. Gentilmente, expliquei novamente; mas ele ainda parecia confuso. Finalmente ele disse: "Pai, eu achei que todo o dinheiro era do Senhor!"
A resposta de David mudou completamente o modo de eu encarar o dinheiro e os bens materiais. Comecei a dar mais e me preocupar menos. Hoje, nenhum de meus bens significa nada para mim. Tudo o que me importa são minha família e amigos, a igreja e Deus - nada mais! Esta mudança tornou minha vida mais fácil e simples.

Oração: Amado Deus de toda a Criação, ajuda-nos a lembrar sempre que tudo o que temos e tudo o que somos pertence a ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Dê mais; preocupe-se menos. Oremos para que percebamos o que realmente importa.

Fonte: no Cenáculo - 08/13 - "Chris Miller (Geórgia, EUA)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário