terça-feira, 27 de agosto de 2013

Um vislumbre de Deus


João 14.5-14 - "5 - Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
7 - Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
8 - Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
9 - Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
10 - Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
11 - Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
12 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
13 - E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 - Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei".

João 14.9 - "9 - Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?"

Quando minhas filhas entraram para o elenco de uma peça local sobre a paixão, eu me ofereci como uma das supervisoras das crianças do elenco. Durante a produção, notei a mesma reação do público a cada apresentação. Quando o ator que fazia o papel de Jesus caminhava por entre o público em uma cena, as pessoas buscavam apertar sua mão. Algumas até levantavam seus bebês para que ele os tocasse ao passar. E após o fim da peça, o público o procuravam.
A reação a este jovem ilustrava o desejo que temos de ver Deus - de o conhecermos e sermos conhecidos por ele. Um dia nós veremos Deus face a face. Até lá, há muitas maneiras de descobrirmos como é o nosso Criador. A Bíblia revela a natureza, o amor, os planos e os objetivos que Deus tem para nós. A oração nos permite ter um relacionamento pessoal com ele. A igreja oferece oportunidades de recebermos mais instruções, encorajamento, conforto e força de outros crentes.
Mais importante, quando nos aproximamos de Jesus, temos um vislumbre do Pai, pois Jesus é "o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser" Hebreus 1.3 - "3 - O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas".

Oração: Amado Jesus, tu vieste a terra para que conhecêssemos o amor de Deus e recebêssemos a dádiva da vida eterna. Nós te agradecemos por nos revelares Deus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus está sempre mais perto do que imaginamos. Oremos pelas pessoas envolvidas no teatro comunitário.


Fonte: no Cenáculo - 08/13 - "Elaine T. Snider (Ohio, EUA)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário