segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A graça de Deus


Efésios 2.1-10 - "1 - E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
2 - Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
3 - Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
4 - Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
5 - Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
6 - E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
7 - Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
9 - Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
10 - Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas".

Efésios 2.8 - "8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus".

Recentemente, eu preferi viajar no meu aniversário em vez de fazer uma festa. Alguns meses depois, alguns amigos prepararam um dia de surpresas para mim. Fomos a um musical e o dia terminou com uma festa fantástica.
Fiquei encantada, surpresa e grata; mas também senti que não merecia tudo aquilo. Meus amigos tinham investido grande planejamento e consideração na celebração. Meu pensamento foi: Como poderei retribuir? 
Meu dia de celebração me lembra da graça de Deus. Meu relacionamento com ele não está atrelado ao meu bom desempenho como cristã. Muitas vezes eu senti que não sou boa o bastante ou que não mereço o que Deus me dá. Afinal, Deus permitiu que seu filho Jesus Cristo morresse numa cruz por minha causa.
Aprendi a aceitar o amor incondicional de Deus e deixá-lo guiar minha vida. Quando consigo parar e relaxar, posso sentir que minha vida é significativa e que posso me tornar uma alegria para os outros.

Oração: Amado Deus, tu nos amas incondicionalmente. Ajuda-nos a relaxar em teus braços de graça e perdão. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como posso transmitir o amor incondicional de Deus? Oremos para aceitarmos a graça de Deus em nossas vidas.

Fonte: no Cenáculo - 08/13 - "Annika Svensson (Kronoberg, Suécia)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário