domingo, 7 de julho de 2013

Presente nas tempestades




Marcos 4.35-41 - "35 - E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.
36 - E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.
37 - E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
38 - E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
39 - E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
40 - E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
41 - E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?"

Mateus 28.19-20 - "19 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém".

Raios cortaram o céu e atingiram a terra à nossa frente e atrás de nós. As chuvas nos inundavam enquanto caminhávamos pelas cinco milhas de trilha acidentada e rochosa. Encharcados pelas cinco horas ininterruptas de chuva, nós cantávamos e orávamos.
Nossa igreja tinha decidido obedecer à Grande Comissão pregando a palavra de Deus a uma das aldeias do outro lado do monte. Estávamos voltando desta jornada evangelística, explodindo de alegria pelo modo como o Senhor tinha aberto os corações das pessoas. Então, de repente, nossa alegria transformou-se em medo e apreensão quando a temível tempestade começou a cair.
O Senhor não havia prometido estar conosco até a consumação do séculos?, perguntei a mim mesma. Por que Ele está permitindo que nossas vidas sejam ameaçadas por esta tempestade quando estamos levando o evangelho aos perdidos? Conforme esses pensamentos passavam por minha mente, a parte da mensagem da Grande Comissão que diz: "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século" ganhou um novo sentido para mim.
Eu me dei conta de que a promessa de Deus de estar conosco até a consumação do século não garante que não haverá dificuldades enquanto proclamamos a mensagem. Mas, em meio à tempestade, nosso Senhor está lá conosco.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a lembrar da tua promessa de estar conosco - mesmo nas tempestades. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamentos para o dia: As tempestades em nossas vidas podem nos ajudar a ver a promessa de Deus de estar conosco. Oremos pelo povo de Gana.

Fonte: no Cenáculo - 07/13 - "Francis Lawer Sackitey (Região Oriental, Gana)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário