terça-feira, 30 de julho de 2013

Os pardais estão de volta




Mateus 6.25-34 - "25 - Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 - Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
27 - E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
28 - E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
29 - E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 - Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
31 - Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32 - (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 - Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal".

Salmos 46.1 - "1 - DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia".

Anos atrás, nós tínhamos pardais aos montes. Eles se banhavam na fonte e se secavam na grade da cerca. Outras vezes tomavam banhos de terra em nosso jardim em estilo japonês. Este ano, temos recebido dez ou mais de cada vez, mais três grupos de bebês que piam constantemente para que suas mães ou pais os alimentem. Talvez a notícia tenha se espalhado de que nosso quintal é um lugar seguro, cheio de comida e água.
A notícia também é para nós. Nós temos um refúgio onde podemos descansar sem medo ou preocupação. Se Deus pode cuidar dos pardais e contar os fios de cabelo em nossas cabeças, então ele é capaz de cuidar de nós.
Os pardais que visitam nossa casa enchem o ar com seus cantos e não se preocupam em atender suas necessidades ou plantar e colher seu alimento. Eles recebem cada amanhecer com cantos de alegria. Se Deus cuida dos pássaros, quanto mais não cuidará de cada um de nós? Quando nos preocupamos, perdemos a alegria e a eficácia. Quando, ao contrário, temos fé de que Deus atenderá às nossas necessidades e o colocarmos em primeiro lugar em nossas vidas, podemos usar nossa energia para glorificar nosso Criador.

Oração: Sustentador de todas as coisas, tu és o que alimenta os pássaros e veste as flores, portanto sabemos que tu cuidarás de nós. Amém.

Pensamento para o dia: Em Deus temos um lugar seguro. Oremos pelos que passam necessidades.

Fonte: no Cenáculo - 07/13 - "V. Louise Conningham (Washington, EUA)" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário