segunda-feira, 1 de julho de 2013

Onde está você?




Mateus 19.10-14 - "10 - Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.
11 - Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido.
12 - Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.
13 - Trouxeram-lhe, então, alguns meninos, para que sobre eles pusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreendiam.
14 - Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.

Lucas 15.4 - "4 - Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?"

Em minha primeira designação como pastor, nós nos mudamos para a residência pastoral com nossos três gatos e Maggie - uma divertida bassê, que estava sempre balançando o rabinho e cheia de energia. Dois membros da igreja e eu construímos um canil e colocamos Maggie lá dentro para ela se acostumar à sua nova casa.
Depois de uma ou duas horas, decidimos ir ver como ela estava. Entrei em pânico quando vi que Maggie tinha desaparecido. Nossa família ficou preocupada porque havia uma rodovia interestadual próxima dali. Na minha cabeça, vi seu pobre corpo sem vida. Entramos no caminhão e saímos por todos os lados, procurando por ela e chamando seu nome.
Nós a encontramos investigando um galinheiro. Quando ela me viu, começou a correr na minha direção. Que reencontro - rabo abanando, latidos, saltos, corridas em círculos. E Maggie também estava feliz. Foi como a maior festa que você pode imaginar. Que celebração! Minha Maggie, que estava perdida, agora tinha sido encontrada!
É assim que Deus busca por nós. Desde o início, vemos que não é a pessoa que procura por Deus, mas é ele que saí à procura da pessoa. A Bíblia como um todo é a história de Deus buscando por nós até que nosso relacionamento se restaurou em Cristo.

Oração: Deus atento e carinhoso, nós te agradecemos por nos procurares e nos ofereceres um meio de voltarmos para casa. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando estamos perdidos, Deus procura por nós e nos traz para casa. Oremos pelo ministério pastoral e suas famílias. 

Fonte: no Cenáculo-07/13 - "Michael Morelan (Alabama, EUA)" 



Nenhum comentário:

Postar um comentário