quinta-feira, 11 de julho de 2013

Partindo com gratidão




Filipenses 1.3-11 - "3 - Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós,
4 - Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas,
5 - Pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora.
6 - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
7 - Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho.
8 - Porque Deus me é testemunha das saudades que de todos vós tenho, em entranhável afeição de Jesus Cristo.
9 - E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
10 - Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
11 - Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus".

Salmo 118.24 - "24 - Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele".

Meus filhos e eu passamos uma semana de férias com meu pai. No entanto, eu logo fiquei triste ao pensar que só tínhamos mais alguns dias juntos antes que tivéssemos de deixá-lo e voltar para casa.
Cedo, certa manhã, ouvi meu pai cantando: "Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele". Ao ouvir suas palavras fiéis de gratidão, lembrei que Deus não quer que nossa alegria se acabe.
No dia em que nos preparávamos para partir, meu pai fez uma oração. Suas palavras me acalmaram. "Amado Deus, graças por esta visita. Ajuda-nos a ter corações agradecidos pelo tempo que tivemos juntos."
Com frequência, somos levados a nos preocuparmos com o futuro e seguirmos com nossa vida corrida nos esquecendo que Deus cria algo novo a cada momento. Quando estamos abertos à ação do Espírito Santo agindo em nossas vidas, Deus nos guia e nos oferece oportunidades para agradecermos as bençãos que recebemos. Assim, somos abençoados com corações agradecidos ao aprendermos a confiar e obedecer ao nosso Criador.

Oração: Amado Pai celestial, graças pelos momentos que partilhamos com os que amamos e que vivem longe de nós. Ajuda-nos a sentir a tua paz quando chega a hora de deixá-los e permite-nos viver com gratidão. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus pode nos ajudar a abraçar cada momento com corações agradecidos. Oremos pelas famílias passando férias juntas.

Fonte: no Cenáculo - 07/13 - "Nancy Grachek Hodges (Illinois, EUA)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário