sábado, 27 de julho de 2013

O fim está próximo!




I Pedro 4.7-11 - "7 - E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
8 - Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
9 - Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações,
10 - Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
11 - Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém".

I Pedro 4.7 - ""7 - E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração".

De tempos em tempos, alguém anuncia publicamente que o mundo acabará em breve. Alguns pregadores até preveem uma data específica. As pessoas reagem a tais previsões de várias maneiras: a maioria as ignora; outros debocham delas; alguns ajuntam suprimentos de sobrevivência ou doam seus bens enquanto aguardam o fim.
Na passagem de hoje, escrita há vinte séculos, Pedro nos diz: "O fim de todas as coisas está próximo". Segundo seu ponto de vista, nós nunca estaremos longe do cumprimento de todas as coisas em Jesus Cristo - o fim está sempre perto. Portanto, ao refletir sobre essa passagem, eu estava ansiosa para descobrir como Pedro nos adverte para viver o aqui e agora. Qual é a melhor maneira de nos prepararmos para o fim do mundo?
Em vez de nos recomendar armazenar comida ou nos desfazer de nossos bens, Pedro nos encoraja a orar com a mente clara; a amar os outros profundamente; a servir de todo o coração com as habilidades que Deus nos deu "para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo" I Pedro 4.11 - "11 - Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém".

Oração: Com alegria aguardamos o cumprimento da tua volta, Senhor Jesus. Enquanto vigiamos por ti, entregamo-nos à oração atenta e ao serviço amoroso. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O fim está próximo - portanto ore, ame, sirva. Oremos por alguém que tema o futuro.

Fonte: no Cenáculo - 07/13 - "Marion Speicher Brown (Flórida, EUA)"

Um comentário:

  1. E é incrível como muitas pessoas sempre caem nos contos desses falsos profetas. Porém, sabemos que o Messias nos alertou quanto a esses e por isso não nos deixamos enganar.
    Ah, como será glorioso o dia em que finalmente estaremos com JESUS CRISTO para toda a eternidade.... mas sobre o Dia e a Hora ninguém sabe...

    ResponderExcluir