segunda-feira, 15 de julho de 2013

Lembra-te de Jesus Cristo




II Timóteo 2.8-13 - "8 - Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho;
9 - Por isso sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa.
10 - Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.
11 - Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;
12 - Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;
13 - Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo".

Salmo 25.6 - "6 - Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade".

Recentemente, o Bispo Nelson Luiz Campos Leite e eu fomos visitar um querido pastor da Igreja Metodista, Rev. Ercy Teixeira Braga. Ele encontra-se numa casa de convivência de idosos na grande São Paulo com a doença denominada Mal de Alzheimer. Essa doença traz um desconforto muito grande que é perda gradativa da memória.
No encontro, o Reverendo não conseguiu nos identificar, nesse sentido, por várias vezes ele ressaltou para nós sua dificuldade em lembrar-se de acontecimentos e pessoas. Entretanto, o Rev. Ercy nos disse uma coisa extraordinária e emocionante: "não me esqueço de Jesus, meu Salvador, e da Oração do Pai Nosso". Concluiu enfatizando: "essas coisas estão presentes em minha memória - o amor de Jesus". Assim, lembramos-no do conselho que o Apóstolo Paulo deu ao jovem pastor Timóteo: "lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado de entre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho" (II Timóteo 2.8).
No decorrer da vida acumulamos no nosso consciente e inconsciente muitas coisas desnecessárias e, às vezes, nos traz pertubações, pesos etc., consequentemente, desgastes físicos, emocionais, relacionais. O escritor de Hebreus recomenda: "desembaraçando-nos de todo o peso e pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança, a carreira que nos está proposta" (Hb 12.1b).
Uma coisa é fundamental e determinante no nosso viver diário: não podemos esquecer-nos do grande amor de Deus que nos atrai eternamente. Por isso, o conselho de Paulo serve para toda a nossa existência: lembrar-se de Jesus Cristo com fé, esperança e amor.

Oração: Espírito Santo traz novamente no nosso dia a dia a presença vigorosa de Jesus Cristo: o caminho, verdade e vida. Amém!

Pensamento para o dia: Tenho lembrado Jesus Cristo nos meus passos diários? Oremos pelas famílias que têm pessoas que sofrem com a doença Alzheimer.

Fonte: no Cenáculo - -07/13 - "Adriel de Souza Maia (São Paulo/SP, Brasil)"

Um comentário: