sábado, 20 de julho de 2013

Esperança eterna




João 14.15-19 - "15 - Se me amais, guardai os meus mandamentos.
16 - E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
17 - O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
18 - Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
19 - Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis".

João 14.19 - "19 - Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis".

Desde a morte de minha mãe, eu tenho pensado nela e sentido falta do tempo que passávamos juntos. Felizmente, estou cercado por muitas coisas que me consolam: a colorida colcha de retalhos feita por suas mãos que dá vida à minha cama; a roseira próxima ao deque do meu quintal, que começou como uma muda do seu jardim; o bilhete amoroso que ela colocou num cofre para que eu lesse: "A confiança em Deus e o caminhar na fé o levarão longe. O amor de uma mãe nunca morre". Certamente o maior consolo de todos é a promessa de Jesus Cristo que lhe deu esperança durante tantos anos: "Porque eu vivo, vós também vivereis".
Eu sei que continuarei a sentir falta de minha mãe. É natural sentir saudade daqueles que tanto amamos, mas pela fé em Deus podemos experimentar alegria mesmo em tempos de tristeza.

Oração: Ó Deus, tu nos confortas em nossa tristeza e nos anima em nosso desespero. Nós te agradecemos pela grande esperança que encontramos em nosso Salvador ressurreto, que nos ensinou a orar: Mateus 6.9-13 - "Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha a nós o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém".

Pensamento para o dia: A vitória de Cristo sobre a morte nos dá esperança em qualquer tristeza. Oremos por alguém que tenha perdido o pai ou a mãe.

Fonte: no Cenáculo - 07/13 - "Barry N. Hopkins (Geórgia, EUA)" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário