sábado, 13 de julho de 2013

Com esperança sempre




Romanos 8.18-25 - "18 - Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
19 - Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
20 - Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
21 - Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
22 - Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
23 - E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
24 - Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
25 - Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos".

Romanos 15.13 - "13 - Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo".

Eu sou enfermeira, e meu trabalho me leva a visitar os pacientes em suas casas. Dois anos atrás, no verão, eu fui a uma casa na qual mãe e filho estavam doentes, em estado terminal. Eles sabiam que nunca melhorariam, mas nessa casa maravilhosamente clara, eu era recebida com delicadeza e sorrisos. Nós conversávamos e ríamos muito. Ali não havia rostos tristes; antes, havia esperança. O filho já não podia sair da cama; ele tinha 19 anos e mal podia mover suas mãos e pés. Mesmo assim, em sua cama, ele estava fazendo os exames escolares e sonhando em ir para faculdade.
Ele morreu numa noite de domingo, no fim de outubro. Estava frio lá fora. Quando ele expirou, uma borboleta apareceu no quarto. Fiquei realmente surpresa ao vê-la, porque não é normal ver borboletas no outono. A borboleta me lembrou de que mesmo nos momentos mais difíceis nós temos esperança. Quando ele morreu, seus livros escolares ainda estavam sobre a mesinha de cabeceira. Ele tinha continuado a ter esperança de melhorar e ir para a faculdade.
Seis semanas depois, sua mãe morreu. Eu já não vou a essa casa; mas sempre que passo por ela ou vejo uma borboleta, meu coração se enche de esperança e gratidão pela dádiva de amor e vida eterna.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a nunca perder a esperança, mas a confiar em ti sempre. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando achamos que não temos nada, temos esperança em Cristo; e esperança é tudo. Oremos pelos enfermeiros e enfermeiras.

Fonte: no Cenáculo - 07/13 - "Elena Kalashnikova (Pskov, Rússia)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário