terça-feira, 23 de julho de 2013

Retrato perfeito




Salmos 139.13-18 - "13 - Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
14 - Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15 - Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
16 - Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
17 - E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
18 - Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo".

Salmos 139.16 - "16 - Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia".

Minha filha de dois anos adora que eu leia para ela. Ela fica de pé diante da estante onde guardo seus livros e grita: "Livro, livro, livro!" Eu a levanto para ela escolher o livro que quer. Ela então se aconchega no meu colo e lemos juntas.
Um de seus livros preferidos é seu álbum de fotografias. Ela adora olhar para as fotos de si mesma quando bebê, ou usando seu vestido mais bonito, com seu vovô ou nos braços do papai. Minha filha já viu fotos do ultrassom que fiz antes dela nascer. Enquanto olhamos os retratos, eu lhe conto o que estava acontecendo no momento em que as fotos foram tiradas.
A Bíblia diz que Deus tem um livro sobre nós, no qual todos os dias de nossas vidas foram escritos antes de nascermos. Imagino que o livro de Deus se pareça um pouco com o álbum de minha filha: cheio dos lugares onde Ele deseja que eu veja e de pessoas que quer que eu ajude. Um dia, no céu, eu quero poder ver o que está escrito sobre mim no livro de Deus. Espero ler que eu cumpri os planos que Ele fez para mim na terra.

Oração: Nós te agradecemos, ó Deus, por projetares nossos corpos e nossas vidas. ajuda-nos a cumprir os planos e propósitos que tens para nós. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus tem um propósito para minha vida. Oremos para cumprirmos os planos de Deus.

Fonte: no Cenáculo - 07/13 - "Emma Angela Athyala (Auckland, Nova Zelândia)"

Ofereça uma assinatura do no Cenáculo
assinatura@nocenaculo.org.br
(11)3207-1044/(11)3277-1270

Nenhum comentário:

Postar um comentário