sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Aprendendo com as plantas


Romanos 8.31-39 - "31 Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 
32 Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? 
33 Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. 
34 Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. 
35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? 
36 Como está escrito:
Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. 
38 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, 
39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor".

Salmos 126.6 - "6 Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes".

Há muitos anos, na cidade de Presidente Kennedy/ES, meu marido e eu voltávamos de uma caminhada bem cedo e ao passarmos por um terreno baldio, para cortar caminho, de longe avistei lindas flores no meio da relva. Como amo flores, me aproximei para certificar-me se eram silvestres; qual foi minha surpresa: as flores eram de jardim que foram arrancadas, jogadas fora e misturadas aos entulhos. Esta planta lutou para sobreviver, com seus ramos verdes cobriu tudo que a sufocava e floresceu. Elas estavam salpicadas pelo sereno da madrugada e brilhavam com os raios de sol.
Ao meditar o que contemplara, comentei com meu marido: que lindo exemplo de vida! Isso acontece com as pessoas que são arrancadas e jogadas fora por outras que não as valorizam, isto gera muitas lágrimas e dores. Humilhação, ingratidão, crueldade... Representam o entulho que as sufoca. Mas, liberando perdão e orando, Deus manda seus anjos colher cada lágrima e com o brilho da Luz Divina, brilhamos e damos flores e fruto para o reino de Deus.

Oração: Deus de amor e bondade ajuda-nos a perdoar as pessoas que nos ferem e magoam. Em nome de Jesus oramos, amém.

Pensamento para o dia: Devemos florescer onde o Senhor nos plantar. Oremos pelas pessoas que sofrem rejeição.

Fonte: no Cenáculo – 11/13 – “Therezinha de Jesus Freitas Sporch (São João Nepomuceno/MG, Brasil)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário