terça-feira, 26 de novembro de 2013

A surpresa de um operário


I Pedro 2.9-12 - "9 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 
10 vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.
11 Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma, 
12 mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação".


I Pedro 2.9 - "9 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz".

No ensino médio eu me destacava em teatro, oratória e inglês. No entanto, nos últimos oito anos tenho trabalhado em uma empresa de caldeamento de aço com trinta empregados. Nunca planejei fazer carreira nessa área e com frequência me pergunto: Por que estou aqui? A resposta está se tornando clara para mim. Eu sou o único cristão em meu local de trabalho.
Eu sou um integrante da equipe, o que me dá a oportunidade de falar sobre questões espirituais com homens que raramente pensam sobre isso. Muitos deles nunca frequentaram uma igreja. Se meu pastor fosse tentar partilhar o Evangelho em nosso refeitório, ele seria ignorado, portanto talvez por isso que Deus tenha me colocado ali.
Todos nós passamos nosso dia em algum lugar - no escritório, em casa, de férias, no supermercado ou trabalhando em uma barulhenta e suja fábrica de aço. Talvez estejamos onde Deus nos colocou para cumprir algum propósito específico ou realizar uma missão especial.

Oração: Jesus amado, dá-nos as oportunidades e a coragem para partilharmos o Evangelho. Amém.

Pensamento para o dia: Deus tem um propósito especial para cada um de nós. Oremos por determinação de partilhar nossa fé.

Fonte: no Cenáculo - 11/13 - "Daniel Favor (Colúmbia Britânica, Canadá)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário