domingo, 3 de novembro de 2013

Compromisso em todos os tempos


Lucas 14.26-33 - "26 Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. 
27 E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo. 
28 Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir? 
29 Para não suceder que, tendo lançado os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem zombem dele, 
30 dizendo: Este homem começou a construir e não pôde acabar. 
31 Ou qual é o rei que, indo para combater outro rei, não se assenta primeiro para calcular se com dez mil homens poderá enfrentar o que vem contra ele com vinte mil? 
32 Caso contrário, estando o outro ainda longe, envia-lhe uma embaixada, pedindo condições de paz. 
33 Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo".

Lucas 9.23 - "23 Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me".

Num dia quente e ensolarado, eu estava fora roçando nosso quintal. De repente notei que Bem, nosso adorável labrador dourado, estava me seguindo. Ele poderia facilmente ter ido para a garagem – onde não estava tão quente – e beber um gole de água para se refrescar, mas nosso leal labrador continuou a me seguir no calor, ofegando profusamente.
Quando pensei sobre o compromisso de Bem em me seguir, ocorreu-me uma pergunta: Será que tenho o mesmo compromisso de seguir a Cristo? Quando as coisas em minha vida não estão correndo bem ou quando o Senhor não responde a uma de minhas orações do jeito como eu gostaria, será que meu compromisso de segui-lo continua o mesmo? Ou será que sou leal a Cristo apenas quando tudo em minha vida está do jeito que eu quero? O compromisso do meu adorável labrador em me seguir, apesar das circunstâncias difíceis, desafiou-me a ser mais dedicado em meu compromisso de seguir a Cristo.

Oração: Amado Deus, dá-nos a tua graça e força para nos comprometermos contigo mesmo quando a vida está repleta de provações. Amém.

Pensamento para o dia: Meu compromisso com Cristo tem condições? Oremos por um compromisso mais forte com Cristo.

Fonte: no Cenáculo – 11/13 – “Tyler Myers (Ohio, EUA)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário