domingo, 10 de novembro de 2013

Amor ao mundo?


Marcos 8.34-38 - "34 Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. 
35 Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á. 
36 Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 
37 Que daria um homem em troca de sua alma? 
38 Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos".

Mateus 10.32-33 - "32 Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; 
33 mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus".

Pela maior parte de minha vida adulta eu fui um ateu convicto. Eu dizia a qualquer um que estivesse disposto a ouvir que Deus não fazia sentido; parecia fácil defender meus pontos de vista. Pouco depois de minha conversão, no entanto, eu tive a oportunidade de defender Cristo a um colega de trabalho que defendia as mesmas visões que eu já havia tido. Engasguei. De repente, eu estava mais preocupado com o que meu amigo pensava de mim do que com o que era importante para Cristo. Nesse momento eu descobri que eu amava mais o mundo do que a Deus.
As Escrituras ensinam que aqueles que amam o mundo não têm em si o amor do Pai. I João 2.15 – “15 Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele”. Nós, cristãos, com frequência estamos preocupados com o que nossos conhecidos pensarão se partilharmos nossa fé em Cristo. Jesus Cristo, no entanto, nos instrui a partilhar nossa fé e suas promessas de estar conosco sempre. Mateus 28.18-20 – “18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.
19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”.
Eu lamento aqueles dias em que hesitava em partilhar minha fé; lamento ter voltado minhas costas a Cristo. Não há palavras ou fórmulas mágicas para falar aos outros sobre nossa fé em Cristo. Tudo o que é preciso é honestidade e disposição para contar aos outros o que Cristo fez em nossas vidas. No final, seremos recompensados por amar mais a Deus.

Oração: Deus vivo, dá-nos a confiança para sermos tuas testemunhas no mundo. Concede-nos a coragem para amar-te mais do que amamos o mundo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Nós podemos pedir coragem a Deus nos momentos difíceis. Oremos pelos novos cristãos.

Fonte: no Cenáculo – 11/13 – “Clark Goble (Ohio, EUA)”

Conexão com a Vida
Partilhe sua fé com alguém hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário