segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Chinelos ou sapatos?


Salmos 63.1-8 - "1 Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.
2 Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória.
3 Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam.
4 Assim, cumpre-me bendizer-te enquanto eu viver; em teu nome, levanto as mãos.
5 Como de banha e de gordura farta-se a minha alma; e, com júbilo nos lábios, a minha boca te louva,
6 no meu leito, quando de ti me recordo e em ti medito, durante a vigília da noite.
7 Porque tu me tens sido auxílio; à sombra das tuas asas, eu canto jubiloso.
8 A minha alma apega-se a ti; a tua destra me ampara".

Marcos 1.35 - "35 Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava".

Um resmungo veio do banco de trás do carro quando viajávamos. “Estou de chinelos!”, lamentou minha sobrinha. De alguma forma, na emoção do tão aguardado dia, minha sobrinha tinha simplesmente corrido para dentro do carro e se esquecido de calçar os sapatos, ou mesmo de se arrumar.
De vez em quando nós ainda tiramos sarro de minha sobrinha por causa do incidente, mas este é um bom lembrete sobre a necessidade de estarmos preparados e espiritualmente prontos para o dia seguinte. Estar de chinelos significaria estar mal equipada e vestida de modo impróprio. Da mesma forma, para estar pronta para seguir as verdades de Deus neste mundo necessitado, preciso iniciar meu dia passando algum tempo em oração e concentrando-me na sua palavra. Como é fácil nos lançarmos num novo dia sem parar para nos preparar devidamente! Jesus deu o melhor exemplo. Que Deus dê a todos nós a graça de reconhecer nossa necessidade e arranjar o tempo para nos vestirmos bem espiritualmente!

Oração: Querido Pai, hoje buscamos o teu perdão, tua proteção, teu poder e força capacitadores para tudo que este dia trará. Amém.

Pensamento para o dia: “Revesti-vos de toda armadura de Deus!” Efésios 6.11 – “11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo”. Oremos pelos que se sentem despreparados.

Fonte: no Cenáculo – 11/13 – “Hilary Allen (Somerset, Inglaterra)”

Ofereça uma assinatura do no Cenáculo
(11)3207-1044/(11)3277-1270

Nenhum comentário:

Postar um comentário